18 de dezembro de 2008

Feliz Natal!


Mesmo com a correria de final de ano o Senado achou um tempinho para aprovar, nesta madrugada, a emenda que aumenta em, 7.343, o número de vereadores em todo o país. Pelo visto, quando se trata de seus interesses, e não da população, nossos representantes defendem com unhas e dentes seu território. A aprovação da emenda aconteceu em meio a muita discussão, o motivo da contenda? O vereador Ivan Duarte (PT-RS) disse à imprensa que é contra a aprovação da emenda, argumento suficientemente aceitável para despetar a ira dos que estavam no Senado, desde o começo da semana para a votação (isso sim pode ser considerado milagre natalino).
Enquanto isso, o país sofre com as constantes chuvas que submergem toda a esperança e dignidade brasileira. Nos jornais, imagens da força da natureza e da fragilidade humana. Mas imediatamente nossa atenção é desviada para o mega show da grande rainha pop, Madonna (mais um modelo importado dos Estados Unidos).
Sim, mais um final de ano e a história se repete. Na televisão, as mesmas porcarias, nas ruas a insana corrida contra o tempo para não esquecer nenhum presentinho e nossa constante inercia diante dos fatos que realmente interferem em nossa vida.

Eça de Queiroz!

" Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."

13 de dezembro de 2008

Vinicius...

"Dentre os instrumentos criados pela mão do homem, só o violão é capaz de ouvir e de enterder a Lua"

7 de dezembro de 2008

Olá,




Vários sonhos podem ser considerados utópicos, mas com certeza “Mudar o mundo” é o primeiro dessa lista. Hoje o que é considerado utopia, há 40 anos, era tão real quanto a estúpida Guerra do Vietnã, onde milhares foram massacrados a troco de nada. O sentimento ia de encontro com o pensamento predominante, movimentos isolados nos quatro cantos do mundo, pregavam um mundo mais justo e humano.
Mas até onde esse desejo é utópico? Em 2000, representantes de 124 Estados decidiram tornar mais uma vez esse sonho real. Criaram oito metas, cuja execução, o mundo todo está comprometido. As metas refletem as necessidades mais urgentes da humanidade doente, uma doença que transforma o dinheiro e o poder em deuses e o ser humano num mero detalhe.
O soro para essa doença se encontra nas pequenas demonstrações de carinho e respeito mútuo. Os repórteres, editores e fotógrafos da revista Humanize, já assumiram o compromisso de mostrar o que está sendo feito para o cumprimento dessas metas. Cada ação é importante para mostrar que a vida é feita de coisas impossíveis, assim dizia Mario Quintana. "Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não quere-las... Que tristes os caminhos, se não fora a mágica presença das estrelas!” ·
É estranho pensar que, entre tantas outras coisas, essas pessoas resolveram fazer a diferença num mundo onde tudo é muito igual. Onde o outro nunca pode ser você e onde existe uma imensa barreira entre os verdadeiros sentimentos e as ações. Elas simplesmente transcenderam as barreiras e a vida, acharam outro motivo para estar aqui. Diferentemente da maioria de nós, aceitaram ser o outro, num simples gesto de se abaixar, segurar a mão e caminhar junto.Mais do que contar histórias, nossas matérias convidam a uma reflexão maior e a pensar um mundo sob outras perspectivas. Cada pensamento estrutura uma ação, então basta apenas colocá-la em prática. O velho discurso de que problemas sempre existirão, já foi dito amiúde pelos céticos racionais da história. Então por que não deixar a construção de um novo mundo nas mãos dos sonhadores de plantão?