18 de dezembro de 2008

Feliz Natal!


Mesmo com a correria de final de ano o Senado achou um tempinho para aprovar, nesta madrugada, a emenda que aumenta em, 7.343, o número de vereadores em todo o país. Pelo visto, quando se trata de seus interesses, e não da população, nossos representantes defendem com unhas e dentes seu território. A aprovação da emenda aconteceu em meio a muita discussão, o motivo da contenda? O vereador Ivan Duarte (PT-RS) disse à imprensa que é contra a aprovação da emenda, argumento suficientemente aceitável para despetar a ira dos que estavam no Senado, desde o começo da semana para a votação (isso sim pode ser considerado milagre natalino).
Enquanto isso, o país sofre com as constantes chuvas que submergem toda a esperança e dignidade brasileira. Nos jornais, imagens da força da natureza e da fragilidade humana. Mas imediatamente nossa atenção é desviada para o mega show da grande rainha pop, Madonna (mais um modelo importado dos Estados Unidos).
Sim, mais um final de ano e a história se repete. Na televisão, as mesmas porcarias, nas ruas a insana corrida contra o tempo para não esquecer nenhum presentinho e nossa constante inercia diante dos fatos que realmente interferem em nossa vida.

Um comentário:

Letycia Regina disse...

Parabéns minha linda, texto muito bom, mais do que isso humano e observador...
Beijos