19 de janeiro de 2010

Quem sabe sonhadora?

Sempre achei a tarefa de escrever sobre mim um pouco difícil. Quase sempre, esbarro na questão de transpor para um pedaço de papel uma personalidade, que só consigo observar de dentro. Ou seja, tomo partido dos meus pensamentos, sentimentos e convicções sem observar toda a situação de fora.
Também seria injusto afirmar que não reflito sobre minhas ideias. Com a ajuda dos que me rodeiam (amigos), posso dizer que consigo perceber meus erros, pontos fracos e o quanto sou consciênte em algumas questões. Por exemplo, a ira diante das injustiças e futilidades desse mundo.
Na verdade, nunca gostei de falar sobre mim, quanto mais escrever. Às vezes, me pego pensando sobre meus medos e anseios e sempre descubro novas convicções e dúvidas a respeito da difícil relação humana. Mas a cada dia, busco conhecer e compreender essa máquina, tão complexa, que é o ser humano.
Não posso garantir que sempre chego a uma conclusão exata. Mas, nas indas e vindas dessa minha trajetória terrestre, sempre encontro um motivo, ou uma situação, para não me entregar, apesar dos incontáveis motivos para jogar a toalha.

Um comentário:

Ane... disse...

Penso, que definir, qualquer ser humano em sua totalidade, seja um risco muito grande, afinal a cada novo pensamento, sentimento ou situação, nos transformamos a cada dia.
Mas me arrisco a tocar em algo dificil de mudar em nós, chamado essência.
Me arrisco falar sobre a sua...E posso lhe dizer que só faço isso por conta da amizade verdadeira que temos. Se tivesse, dúvidas quanto a "Michele Carvalho" que convivo, tentaria somente algumas suposições.
Não tenho motivos para puxar seu saco...mas tenho muitos motivos para admirá-la...sim vc é uma menina de alma sonhadora...
Sonha estar junto com as crianças da África doando um pouco de si, Sonha estar em um trailer viajando por aí, conhecendo a natureza e um pouco mais de si, Sonha em jantar com a sua familia todos os dias e poder ver os olhinhos do seu sobrinho brilhando ao te ver, Sonha ter um companheiro para caminhar junto, Sonha ficar velhinha e ter muitos amigos para compartilhar histórias, Sonha em ver um mundo melhor...
Sim eternamente sonhadora e útopica..só te conhecendo pra saber o qto é bom tudo q vc tem pra compartilhar e tem dentro de vc!
desculpe escrevi praticamente outro texto...rs
Ane não é sucinta ne...rs
Vamos seguir, com os pés nas estradas e a cabeça nas estrelas...
Amo-te!
Ane