21 de fevereiro de 2010

Futebol, Carnaval, Pão e Circo!













Que me desculpem os apaixonados por futebol, mas fazer manifestação para afastar um técnico e trazer outro é o fim da picada. Ainda mais, quando há tantos outros problemas e situações que realmente interferem no nosso cotidiano.
Enquanto a torcida organizada do Palmeiras protesta em frente ao Centro de Treinamento do time, a cidade está mergulhada nas enchentes da má adminstração pública, a prefeitura de São Paulo aumenta IPTU, tarifas dos transportes públicos e diminui a verba para a merenda de crianças carentes.
O que mais me revolta é o fato da grande mídia sempre dar destaque para esse tipo de reportagem, que só faz desviar nossa atenção das coisas que realemente importam. Abafar notícias como a campanha irregular do prefeito Gilberto Kassab e a compra de panetones do ex-governador José Roberto Arruda, com paredões, fazendas e Geysas. Como assim ninguém da a mínima?
Nunca entendi por que certas questões tão banais e fúteis interessam tanto a população em geral. Talvez seja o medo de enfrentar de frente os problemas, de enxergar o que levaram a vida inteira para esquecer. Medo de se incomodar demais com os problemas alheios e se verem obrigados a fazer algo para mudar.
Claro, não podemos esquecer da contribuição dos grandes veículos de comunicação, que vira e mexa exaltam aqueles que aceitam fazer parte do show de horrores que é a televisão brasileira. Alguém já tentou assistir a programação de sábado à noite ou domingo à tarde?

Um comentário:

Ane... disse...

É impressionante como a senhorita transita de uma poesia para o âmbito politico sem perder o lirismo das palavras.
Penso que, parte da culpa vem da própria sociedade, parte vem dos veiculos de comunicação.
As pessoas se concentram naquilo que as convém...Limitam-se se doparem com Domingão do Faustão, assim se sentem menos responsáveis pelas mazelas da no nosso mundo e infelizmente já não acredito que sejam tão passivas...
Já os veículos que ao ver tem maior parcela de culpa, continuam nas mesmices de apurar só o que menos importa para termos uma sociedade mais justa.
Bjos