27 de julho de 2009

As palavras


Galera,
estava vaguando entre meus pensamentos e encontrei essas palavras, que teimaram em sair da minha mente para chegarem até vocês. Elas têm a pretensão de tentar extinguir o sentimento de solidão que brota de nossas relações e atingir a cada um de nós. Relutei em sentar e escreve-las, avisei que é batalha perdida, mas como podem ver, fui vencida pelo cansaço!Elas se juntaram, palavra por palavra e avisaram, nunca deixem sua atenção perdida por ai, sempre há alguém que precise dela. O mesmo com seus abraços e carinhos, há feridas que apenas eles podem curar. O sorriso então, nem se fala, quer coisa mais contagiante?Então, assim de supetão, as palavras gritaram: não esqueça dos amigos!!! Divida tudo o que puder com eles, problemas, angústias, ouvidos, alegrias, confidências, loucuras, instantes de silêncios, lágrimas. Assim mesmo, tudo misturado, os verdadeiros amigos não se importam com nossos momentos de lucidez.Num ato desesperado, elas tentam de todas as maneiras acreditar na humanidade. Buscam na mais pura essência, um sentido para os verbos, orações e conjunções, para que dêem também sentido às páginas, que a cada dia temos a chance de escrever de um jeito diferente. Confesso que elas são assim mesmo, meio pretensiosas, se gabam de tocar os corações mais duros, de arrancarem lágrimas dos sensíveis e traduzir toda a sensibilidade de seres iluminados, eles mesmos, os poetas. Nesse ponto, concordo com elas, quem já leu Mario Quintana, sabe do que estou falando.Garanto que essas palavras têm vida própria, assim, sem pedir licença pularam, uma por uma e se jogaram nesse texto, suplicando que cada um reveja o que tem feito para curar um coração, acabar com a solidão, arrancar um sorriso ou apenas dividir dores. Pois é pessoal, elas também me pegaram de surpresa, estava eu lá, mergulhada em minhas saudades e dores e esquecendo das milhares de vidas que a cada dia perdemos, das lágrimas que não enxugamos, do desabafo que não ouvimos, do desespero que não acalmamos e das palavras que não dizemos..

Nenhum comentário: