13 de março de 2012

Palavras da minha grande amiga, Anelize Moreira...

Todos meus amigos e digo amigos mesmo, daqueles que jamais dá pra se colocar um rótulo nele de "colega", quando um desses sujeitos surgem na minha vida, minha intuição logo o reconhece.
Ela me diz que não é ao acaso, e as pessoas surgem para fazer parte de uma crendice minha, em que cada um é um retalho de tecido que compõe uma grande e bela colcha colorida que é a minha vida.
Alguns tecidos rasgam, mancham, perdem a cor com o tempo..outros se mostram cada vez mais bonitos com o passar dos anos. Cada um com a sua missão, fica o tempo necessário, nem mais, nem menos, apenas o devido.
Você Mi, com certeza é uma daqueles retalhos azuis, claros, escuros, mesclados, azuis esverdeados, com florzinhas roxas, amarelas... sem muito exageros, apretechos, caprichosos ...
E para dar sentido a grande colcha, quando olho a estampa que você representa, lembro as mais belas virtudes que vejo em mim. Você me lembra de que sou um ser "social" e ressuscita toda paixão, toda revolta e toda compaixão pelo ser humano.
Você deve se perguntar, porque a Ane escreveu isso? Realmente não sei te dar uma resposta concreta. Não é seu aniversário, dia das mulheres já passou, também não é dia do jornalista e nem do amigo.
Lhe escrevo, porque por vezes as palavras ficam aprisionadas nos meus "cadernos", em mim e percebo que a beleza delas reside em exatamente fazê-las existir, fazer com que cada sentimento seja visto, cheirado, tateado, enfim...não sei apenas senti e coloquei aqui. Apenas queria lhe dizer, obrigada pela sua humildade, simplicidade e por estar sempre por perto.
Percebi que cada retalho só ganha cor, assim, compartilhado.

Beijos
..

Um comentário:

Letycia Holanda disse...

Que lindo declaração de amizade! Doce e eterno...
Amei!