13 de março de 2012

Quando São Paulo virou Sertão

Em meio ao velho burburinho do vai e vem de pessoas no terminal mais famoso de São Paulo, um ônibus estacionado em uma das plataformas chama atenção. Lá dentro, a cotidiana figura do cobrador dá lugar a um violeiro contador de causos. Cortinas de saco, tapetes coloridos e lampiões completam o cenário para uma viagem inesquecível.
No último sábado, os usuários do Terminal Parque Dom Pedro II embarcaram em um ônibus rumo ao sertão brasileiro, onde conheceram uma história de amor tão brasileira, que não poderia ter outro nome se não, Cordel do Amor Sem Fim.
A trama se desenrola no corredor do coletivo, onde os atores da Trupe Sinhá Zózima brincam com a imaginação do público e trazem as águas do Rio São Francisco para as ruas e avenidas da cidade de São Paulo. Enquanto as cenas da noite paulistana passam lá fora, quatro habitantes de uma pequena cidade mostram a beleza e a tragédia de suas vidas ligadas por um único e imortal amor.
No final do espetáculo os lampiões se apagam e o violeiro cala sua viola. Mas o ônibus continua lá, sempre a espera de novos viajantes.

Nenhum comentário: