15 de janeiro de 2008

Mais uma manhã!

Com o passar apressado e frio pelas ruas do centro da cidade, muitas pessoas não percebem como a vida acontece. Em meio a muitas pessoas, lojas, edifícios, propagandas e todo o restante que a sociedade capitalista nos oferece, uma cena que passa desapercebida por muitas pessoas, teima em chamar minha atenção e inquietar meu coração. Tentando se proteger do frio da manhã clara, mas gelada, um garoto recebe carinho e atenção de seus companheiros, dois cachorros vira-latas. Um deles se deita para servir de travesseiro para o garoto, enquanto o outro se deita ao seu lado, como uma forma de dizer: "estou aqui." Ao mesmo tempo que essa cena me emociona, também me entristece chegamos a um ponto em que não conseguimos, diferentes dos animais, dar carinho e atenção aos nossos próprios irmãos, muito menos aos mais necessitados. O que mais me resta dizer? Algumas cenas falam por si próprias, quero apenas dividir esse sentimento que há muito me pertence.
Um instante para refletirmos.

Nenhum comentário: