5 de janeiro de 2008

A todas as crianças vitimas do poder


Quantas vezes mais precisarei chorar, sentir tamanha dor? Quantas crianças mais serão mutiladas, enquanto assistem à morte de seus pais? Quantas mais crescerão à merce da maldade e monstruosidade de homens racionais? Quantas cenas mais despedaçarão meu coração?Não entendo esse nosso maldito conformismo que aliado ao egoísmo nos impede de enxergar a vida como ele é. Somos pobres humanos, desgraçados por condicionamento, de pequenos anjos tiramos a inocência, o direito de um abraço tranquilo e noites de paz. Queria não me incluir nesse estado deplorável em que o homem se encontra, mas como faço parte dessa vil e hipócrita raça, também tenho contribuído para esse estado. Que poder destruidor é esse que possui o dinheiro, que transforma homens em vermes que consomem a carne dos mais fracos? Enquanto nos preocupamos com a vida de uma minoria detentora de muito dinheiro e poder, e num ridículo esforço tentamos imitá-la, nossa alma apodrece, perdemos o que há de mais importante na condição humana: a sensibilidade. Nos tornamos apenas máquinas, trabalhamos desesperadamente apenas em prol do mediócre objetivo de acumular dinheiro. Depois de todos esses anos de evolução, é nesse ponto que chegamos? Somos mesmo muito hipócritas, temos a pachorra de auto-denominarmos sociedade civilizada. Uma sociedade que vive de aparências e que por debaixo de tanta maquiagem esconde uma alma vazia.Mas o que mais me machuca, é essa sensação de estar de mãos atadas, e minha insignificância diante de tanto sofrimento me remete novamente à condição de ser humano. Talvez essas palavras nunca expressarão o que sinto, minha indignação ao constatar no que realmente nos transformamos. Sofro muito por escrevê-las, sofro pelos que sentem na pele essa desvairada busca pelo poder, e sendo seres tão frágeis e inofensivos, não conseguem erguer suas vozes, no máximo sussurram pedidos de socorro
. Michele Carvalho.

Nenhum comentário: