5 de janeiro de 2008

Violinista toca a alma

Quem nunca parou e se emocionou ao ouvir uma boa música? Pois foi exatamente isso que muitas pessoas fizeram ao passar pelo metrô Clínicas, no último sábado quase véspera de Natal. Em meio a correria do final de ano, não houve ninguém que, por mais pressa que aparentasse estar, ficou indiferente ao som do violino de Rodrigo, 24 anos. Algumas pessoas passaram e timidamente observaram, outras porém se entregaram e revelaram todo o seu gosto pela música, não importa a idade, desde crianças até os mais velhos, todos pararam para observar o rapaz.
Rodrigo saiu do bairro da Saúde para levar sua arte, que parece correr no seu sangue, a todos que se interessam. Neto e filho de músico, o rapaz estuda violino há 3 anos e também toca outros instrumentos como o piano, sua paixão é pela música em geral, mas o jazz é sua grande inspiração. Ele também já tocou em orquestras e outros metrôs, que não são exatamente o centro da cultura paulista, ele diz que lá também as pessoas se interessaram por sua música e confessa que a idéia não é nova “isso já rola na Europa.”
O que mais chama a atenção é que, entre a rotina e correria do dia-a-dia e a sensação de ouvir uma boa música, muitos decidiram ficar e assistir a apresentação de Rodrigo, que expressa claramente sua emoção ao ver as pessoas gostarem do que faz. No tempo em que permaneci lá, muitas pessoas pararam, sorriram, aplaudiram e entre seus espectadores, uma família inteira se sentou e apreciou a música. De uma outra ouvinte o rapaz ganhou até um bilhetinho.

Nenhum comentário: